A estimativa da empresa é que a conta de energia elétrica caia em até 30% com a instalação das persianas. Os dispositivos da persiana são todos carregados com a energia que a própria instalação gera. Além disso, o sistema oferece conexão para os mais diversos aparelhos, que passam a usar energia solar para o seu funcionamento.
Como funciona
O sistema está conectado a uma rede elétrica por um inversor, um dispositivo que transforma a corrente contínua em corrente alternada, compatível com a maioria das redes elétricas do mundo. Com a instalação e conexão das persianas, a energia solar entra na rede e passa a substituir a energia elétrica fornecida pela distribuidora.
Segundo o fabricante, o fornecimento de energia acontece em diferentes temperaturas, que podem variar de -20ºC a 60ºC, e o produto tem garantia de 2 anos com o prazo mínimo de serviço é de 10 anos.
"A ideia de combinar painéis solares e persianas chegou quando vi girassóis se movimentando para captar a luz do sol. Com este mecanismo, quero oferecer às pessoas a chance de contribuir com um modo de vida mais sustentável", explica Yevgen Erik, CEO de SolarGaps.
Nenhum comentário:
Postar um comentário