terça-feira, 12 de março de 2013

CDC busca ampliar negócios em feira

PORTO DO MUCURIPE

Somente em 2012, foram movimentadas 43.142 toneladas de equipamentos eólicos do Porto de Fortaleza, 30% a mais que em 2011 Foto: Kid Júnior

A Companhia Docas do Ceará (CDC), empresa administradora do Porto de Fortaleza, irá buscar oportunidades de novos negócios com empresas do setor energético, especialmente do segmento eólico, durante o All About Energy. Será a primeira vez que a empresa participará do evento.

"O cenário atual de energias renováveis traduz oportunidades para a CDC, uma vez que estes equipamentos, para chegarem a sua origem, que são os parques eólicos localizados na região Nordeste, contam com mais de uma modalidade de transporte, tendo como principal o marítimo. Lá vamos encontrar os principais representantes do mercado e teremos a oportunidade de divulgar nosso novo pátio pavimentado de 40 mil metros quadrados", explica Mário Jorge Cavalcanti, diretor de Infraestrutura e Gestão Portuária da CDC.

Nos últimos dois anos, os equipamentos eólicos tiveram destaque na pauta de movimentação do Porto do Mucuripe. Somente no ano passado, foram movimentadas 43.142 toneladas frente a 33.149 toneladas movimentadas em 2011, representando um incremento de 30%.

De acordo com a assessoria de imprensa da CDC, os principais clientes do terminal marítimo, no momento, são a Alstom Grid, Suzlon, Vestas, Siemens e General Eletric.

O porto dispõe, aos clientes de equipamentos eólicos, de pátio pavimentado de 131 mil m² (alfandegado) e pátios privados localizados na retroárea do terminal. Por razão da conclusão da obra do Novo Terminal Marítimo de Passageiros, espera-se que, até o fim do ano, essa capacidade de armazenamento seja ampliada em 30%. O empreendimento compreende a construção de um novo cais de atracação com 350 metros de extensão e 13 metros de profundidade, uma nova estação de passageiros e um pátio pavimentado de 40 mil m². "No período de baixa estação turística, que compreende os meses de maio a setembro, o terminal poderá receber navios com carga conteneirizada e carga de projeto", esclarece Mário Jorge.

All About Energy


A abertura da feira de exposições ocorru às 19h de ontem(11/03), no Centro de Eventos do Ceará (CEC). Os painéis e mesas redondas iniciam hoje, terça-feira, a partir das 9h30. O evento é co-realizado pelo Governo do Estado do Ceará, através da Secretaria da Infraestrutura (Seinfra) e da Agência de Desenvolvimento do Estado do Ceará (Adece).

Fonte: Diário do Nordeste - Negócios

Nenhum comentário:

Busca