quarta-feira, 8 de janeiro de 2020

Maia e Alcolumbre reforçam discurso de Bolsonaro e descartam taxar energia solar


O Presidente Jair Bolsonaro descartou qualquer taxação a quem gerar a energia solar.

Desde 2012, a ANEEL Agência Nacional de Energia Elétrica isenta donos de casas com painéis solares de encargos, subsídios e tributos pela produção ou pelo consumo de energia. Porém o órgão que é autônomo vinha estudando uma revisão dessa medida.

Segundo o presidente Jair Bolsonaro, nos últimos dias ele esteve com o presidente da Aneel e também com os Presidentes da Câmara Rodrigo Maia e do Senado Davi Alcolumbre e resolveram que a atividade não vai ser taxada. Os dois representantes do congresso se comprometeram a aprovar em regime de urgência um projeto de lei para a taxação ZERO.


Pelas redes sociais Rodrigo Maia disse concordar 100% com o Presidente Jair Bolsonaro e que vão trabalhar juntos no congresso se necessário para novas taxações não acontecerem. Da mesma forma Davi Alcolumbre afirmou que o compromisso é em defesa do meio ambiente e do cidadão brasileiro, ele reforçou ser contra a criação de novos impostos.

Bolsonaro também destacou a necessidade de expandir as fontes de energia do país.

Em nota distribuidores de energia solar defenderam a taxação segundo eles quando novos usuários
deixam de pagar pelo serviço são os demais que vão arcar com a diferença por meio do aumento das tarifas, eles negam que a redução dos incentivos inviabilizaria a geração de energia. Pois nos últimos sete anos os custos dos sistemas caíram e vão conti]nuar diminuindo.




Fonte: JovemPan

Nenhum comentário:

Busca