quarta-feira, 1 de maio de 2013

Chelsea Patriquin: ‘Tudo indica que a Questex está no Brasil para ficar’

IN - invest NE
Quarta, 01 de Maio de 2013 14:00

Gerente de conferências fala do Brasil Hospitality Investment Conference, evento que vai reunir investidores nacionais e internacionais e os segmentos hoteleiro, imobiliário, turístico, construtoras e companhias financeiras

Para marcar o início das atividades na América Latina, a Questex Hospitality + Travel promove o Brasil Hospitality Investment Conference. O evento, que faz parte da série IHIF Summit, será realizado em parceria com BSH International, nos dias 13 e 14 de junho, no hotel Tivoli São Paulo Mofarrej, na região central da capital paulista. Em entrevista ao portal InvestNordeste, a gerente de conferências da Questex, Chelsea Patriquin, diz que o Brasil foi escolhido para ser o portal de entrada na América Latina por estar vivendo crescimento econômico bom, principalmente, nas áreas de turismo e hotelaria. E o Nordeste acompanha este crescimento. “Em termos de investimento, o Nordeste sempre é um destino promissor ao investidor hoteleiro. Estudamos as taxas de crescimento e investimento adquirido por estado. Não houve surpresa quando descobrimos que os estados que receberam mais investimentos turísticos são justamente os do Nordeste”, afirma a gerente.

Confira a entrevista:

INVESTNORDESTE - O que impulsionou a Questex a realizar no Brasil o Hospitality Investment Conference?

Chelsea Patriquin - Há muito tempo a Questex analisava realizar um evento hoteleiro na América Latina. Diante das opções, o Brasil foi escolhido para ser o portal de entrada da Questex, por estar vivendo um crescimento econômico, e na área turística e hoteleira.


IN - Quais as portas que podem se abrir, em relação a novos investimentos no país, após a realização do evento? Quais as expectativas destes investimentos para o Nordeste?

CP - Acreditamos que devido o status global da Questex, podemos oferecer o evento como entrada para as bandeiras e grupos hoteleiros que ainda não se aventuraram no Brasil, mas que estão interessados em vir. Em termos de investimento, o Nordeste sempre é um destino promissor ao investidor hoteleiro. Estudamos as taxas de crescimento e investimento adquirido por estado. Não houve surpresa quando descobrimos que os estados que receberam mais investimentos turísticos são justamente os do Nordeste.


IN - Quem são os mais interessados em participar do BHIC?

CP - Participantes incluem a alta direção de grupos hoteleiros internacionais e nacionais, incorporadoras, construtoras, fundos de investimento e proprietários independentes de hotéis ou resorts.


IN - Estes participantes vêm de onde? O que eles querem?

CP - Nosso alvo é ter o envolvimento nacional dos participantes. Mas há representantes dos EUA e Europa que irão participar e palestrar. Há alguns grupos que estão vindo pela primeira vez ao Brasil com o intuito de analisar oportunidades para investimento e anunciar o que pretendem fazer no futuro.


IN - A BSH International e Questex multiplicarão o impacto da Brasil Hospitality Investment Conference com o lançamento de missões comerciais internas e externas para promover o Brasil. De que forma isso vai acontecer?

CP - Por enquanto, estamos debatendo internamente como e quando essas missões serão lançadas. Mas posso afirmar que serão organizadas para promover os projetos, parcerias e facilidades existentes nas oportunidades brasileiras em escopo mundial.


IN - A propriedade compartilhada no Brasil está começando a tomar fôlego nos últimos anos. Qual o cenário para os próximos anos? E onde o Nordeste se encaixa nisso?

CP - Os próximos anos estão prometendo alto crescimento em vários setores, inclusive para ferramentas como fractionals e time share. O interesse das incorporadoras neste setor será exposto durante o BHIC.


IN - Quais os planos da Questex para próximos eventos no Brasil?

CP - Tudo indica que a Questex está no Brasil para ficar. Estamos desenvolvendo um plano de ações que será revelado em breve

Nenhum comentário:

Busca